Eu não estou aqui por Federação nenhuma:

Levante peso por você, promova seu esporte.

Originalmente em: http://www.fortified-iron.com/forum/index.php?showtopic=40304

Alguém mais é como eu? Eu não ligo para uma federação. Eu não dou a menor bola sobre o que dizem os livros de regras. IPA, APF, APC, APA, WPO, NASA, IPF, USAPL, não importa: apenas deixem-me levantar peso! Um pano, vários panos, sem equipamento, apenas ponham a porcaria do peso na barra! Sem-drogas, sem-teste, ponha a barra nas minhas costas! Eu estou aparecendo aqui para levantar peso porque isso é o que eu faço. Se você levantar mais do que eu, menos do que eu, isso importa? Você está fazendo powerlifting e eu respeito isso. Quando chegar o ponto em que falemos sobre levar para casa algum prêmio sério em dinheiro, então podemos sentar e conversar sobre equipamentos, drogas e regras. Até que isso aconteça, não é da minha conta o que qualquer outra pessoa esteja fazendo, desde que esteja se divertindo.

Muitos de vocês sabem que eu vou a vários campeonatos para dar uma força, me divertir e ajudar. Isso inclui lugares onde eu nem mesmo posso competir, como a WNPF. O primeiro campeonato da WNPF onde eu apareci, ganhei os olhares e cochichos usuais que eu imaginava que levaria num campeonato “natural”. Mas eu fiquei, eu ajudei pessoas, e até o fim do dia, tudo aquilo se dissipou. É assim que eu sinto que as coisas sempre funcionam “pessoalmente” no powerlifting. Juntos, num campeonato, não há nada além da união. Todas as diferenças se dissipam e o grupo se une para fazer um grande campeonato. Não é senão mais tarde, quando os guerreiros da Internet saem rastejando, que o campeonato é criticado, ridicularizado e desqualificado. Nenhuma vez, em nenhum campeonato onde eu tenha ido, alguém se levantou e disse que a arbitragem era ruim. Nenhuma vez alguém se levantou e disse: “quero um cartão de arbitragem porque eu sinto que eles estão errando a altura/ não pausando / não travando no levantamento”. Não: não é senão quando chegam em casa e se colocam atrás do teclado é que isso é dito. Então, deixem os verdadeiros powerlifters começar a se levantar.

Se você acha que a arbitragem de um campeonato está ruim, vá até o diretor de arbitragem e peça para arbitrar. Coloque-se numa cadeira.

Se você se divertiu num campeonato, vá para casa e escreva sobre sua experiência. Boas crônicas e relatos vão pesar mais do que a negatividade postada pelos trolls que ficaram quietos lá atrás enquanto os levantadores estavam no tablado.

Estabeleça e quebre seus próprios recordes. Metade da comunidade diz que o esporte está tão fracionado que os recordes não contam para mais nada. A outra metade está ocupada em encher o saco porque você não pode quebrar o recorde de Ed Coan no agachamento num equipamento com mais de um pano porque ele estava num equipamento de um pano só. Então o que vai ser? Não significam nada, ou ainda são relevantes? Quem liga? Levante peso para você mesmo e esses problemas somem. Eu não estou nem aí para o quanto Andy Bolton está agachando porque eu estou agachando o tanto que sou capaz no momento. Saber o quanto Andy está agachando não me ajuda nada sob a barra. A única coisa que me ajuda é o quão bom, forte e tecnicamente eficiente eu sou.

Eu não sei vocês, mas minha vida já tem merda o suficiente. Eu não preciso arruinar a coisa que eu realmente amo fazer e tirar a alegria dela, me preocupando sobre o que qualquer outra pessoa está fazendo além de mim e meus parceiros de treino.

É, eu estou cheio de estrógeno hoje, mas é melhor do que ser um babaca movido a testosterona cheio de ódio atrás do teclado.


Tone Barbaccio

* Tone Barbaccio está na lista dos 100 melhores supinos de todos os tempos com 675lb (306,8kg) e deve estar melhor classificado com os atuais 715lb oficiais (325kg).


Voltar