STRONGMAN

STRONGMAN EM SALTO – ABRINDO A TEMPORADA PAULISTA.

O 1º de Maio de 2007 foi um dia de muito trabalho para os 17 atletas que participaram do Desafio de Strongman realizado pela Academia Robhi Company em Salto, interior de São Paulo. Distribuídos em três categorias – até 80kg, até 100kg e acima de 100kg -, os atletas disputaram quatro provas: tombar um pneu de 500 libras (3 tombos para a categoria até 80kg, 5 tombos para a categoria até 100kg e 8 tombos para a categoria acima de 100kg), a prova da “cangalha”, que consiste em transportar um suporte carregado com dois pesos num total de 200kg por um determinado percurso (10m para a categoria até 80kg, 15m para a categoria até 100kg e 20m para a categoria acima de 100kg), a prova das bolas de cimento (de 89kg até 120kg, conforme a categoria) e a prova do “carrinho” (transportar, através de um suporte, um gol com passageiro por 15m, 20m e 25m, conforme a categoria). Para cada uma, os tempos de execução foram registrados e uma pontuação atribuída.
Dezenas de espectadores acompanharam o esforço dos atletas nesta terça-feira ensolarada, torcendo e aproveitando o dia de laser na rua interditada.

O resultados foram:

Categoria ate 80kg

1ª Renato Silva Ferreira
2ª Alex Fernando de Almeida
3ª Renato Rocha


Categoria até 100kg

1ª Luciano Dias
2ª Carlos Eduardo Ferraz
3ª Julio Cesar de Campos


Categoria acima de 100 kg

1ª Leonel Sistema Bruto
2ª Thiago Frasetto
3ª Marcelo Moreira

Grandes emoções fizeram deste evento uma grande abertura para a temporada 2007 do Strongman brasileiro: na categoria até 80kg, Renato Ferreira mostrou que os pequenos monstros também são monstruosos, completando todas as provas e impressionando a todos com sua força. Nesta categoria, Renato Rocha, da GCA de São Paulo, atleta de powerlifting, se contundiu na prova do tombo de pneus e teve que ser levado ao hospital local, mas passa bem. A categoria até 100kg foi a mais disputada, resultando em empate por pontos entre Luciano Dias, do Instituto Biodelta, e Carlos Eduardo Ferraz, da Fábrica, com 33 pontos. O desempate foi feito, como em todos os esportes de força, pelo peso corporal: Cadu estava 200g mais pesado que Luciano. Na categoria acima de 100kg, Leonel venceu com tranqüilidade, tombando 8 vezes o pneu sem dificuldade, num show de força e destreza.

Robison Batista Pereira, proprietário da Academia Robhi Company, foi o organizador do evento junto com Valdecir Lopes, técnico da equipe Valdecir Lopes de supino e powerlifting. Robison também está organizando a Associação Brasileira de Strongman, que cadastrou os atletas no evento de Salto e distribuiu carteirinhas a todos.

     
     
     

* Clique na imagem, para ver no tamanho original

Voltar